Liberdade e Agricultura

     A terra, a luta pela terra, a luta para mantê-la, para viver nela e arrancar suficientes alimentos e riquezas, é de toda importância em um mundo implacavelmente pressionado pela necessidade de espaço vital e boas terras agrícolas enquanto as populações estão-se lançando para o espaço em foguetes. Essas enormes massas famintas devem ser alimentadas e vestidas, ou produzir os equivalentes, a partir das terras que atualmente ocupam, onde os recursos estão devastados ou conservados, desenvolvidos ou não.

[...]

O povo americano semeou as sementes da inquietação  social por todo o mundo, primeiramente com a Declaração de Independência  através  da proposição de que "todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis que entre êstes estão a Vida, a Liberdade  e a persecução da felicidade". Depois com "o governo do povo, pelo povo, para o povo", e finalmente, nas "Quatro Liberdades" da Carta do Atlântico, desperta interesse  especialemente a "Liberdade de Escolha". Esses grandes ensinamentos levantaram esperanças na humanidade com a força espetacular semelhante a bombas atômicas. Os povos menos desenvolvidos levantam-se para obter melhores condições para si mesmos, em geral com exigências extravagantes. Porém, subtamente, os frutos dessa inquietação social colhidos pela foice do comunismo.

[...] a terra é a fundação  sobre a qual nações e povos levantam-se ou caem. Se a produtividade melhora e se mantém, os povos crescem prósperos, e, em consequência, há justiça social e liberdade aos invés de agressão.  Se a terra é mal tratada ou devastada e os camponeses são explorados como ocorre na maioria das regiões menos desenvolvidas, a inquietação, as revoltas e revoluções e a guerra finais estão incubadas.

[...]    O camponês é a chave do progresso.  A sua habilidade em dobrar a produção de alimentos à medida que dobra a população é  da maior importância  para a nação.
[...]

Walter C. Lowdermilk.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hegel, Razão e História

Hegel sobre o que pensava do Capitalismo